quarta-feira, 15 de abril de 2009

FIGHT QUEST - Mestres do Combate

No site da Discovery Channel Brasil, há uma interessante linha do tempo (Guia das Artes Marciais), falando das artes marcias, lutas em geral, no passar dos tempos. O Krav Magá, está representado, por volta de 1930, onde a história do Krav Magá é relatada, conforme figura abaixo:


O site fala sobre a série, Fight Quest, e apresenta as lutas que foram exibidas em 2008. Como o próprio site diz, é uma imersão no mais puro combate, onde os lutadores Jimmy Smith e Doug Anderson são acompanhados em diversos estilos de lutas no decorrer dos episódios. É um aprofundamento cultural, onde além das lutas, os dois se envolvem com as comidas, costumes e sons de cada local.

Há um mapa mundial do combate, onde pode-se, ao selecionar uma localidade, ver a luta daquela região do mundo, veja na imagem abaixo, como é este mapa:

O ideal, é tentar assistir aos episódios na TV. Assisti alguns, inclusive o de Krav Magá, e foi sensacional. Vale a pena visitar o site e ler algumas das informações, é um passeio no mundo das lutas, e como próprio site diz: "Algumas pessoas adoram LUTAR. E o restante gosta de observá-las."

Nenhum comentário: