quarta-feira, 13 de maio de 2009

Centenário de Imi Lichtenfeld (Z''L) e
20 anos de Krav Magá no Brasil



Há quase 100 anos atrás, em 26 de maio de 1910, no centro da Europa, coração de um império, na cidade de Budapeste, nasceu Imir Lichtenfeld, que com o passar dos anos, tornou-se uma das pessoas mais importantes na criação de um país: Israel. Responsável pela sobrevivência de centenas de milhares de pessoas nos quatro cantos do mundo através do caminho de vida que criou, o qual nomeou Krav Magá, conseguiu ensinar milhões de pessoas; civis, militares - cidadãos de bem, a se defenderem contra a violência das guerras e da violência urbana.

Há quase 20 anos atrás, em 18 de janeiro de 1990, o primeiro discípulo direto de Imi a deixar Israel chega ao Brasil: Kobi Lichtenstein introduzindo o Krav Maga na América Latina. Designado por seu mestre para trazer o caminho de vida do Krav Maga ao continente sul americano, desenvolveu o ensino e prática com seriedade e fidelidade, encontrando grande receptividade por parte da população civil e forças de segurança. Construiu bases sólidas para o desenvolvimento da modalidade, promovendo o crescimento responsável com qualidade reconhecida publicamente por diversos prêmios de qualidade e honrarias de estado por sua eficiência e dedicação resultando na construção de um mundo melhor.

O EVENTO

Reunindo e prestigiando os principais divulgadores do Krav Magá pelo mundo, o evento incluirá cinco dias de programação intensa entre seminários, palestras e treinamentos que serão ministrados pelos maiores e melhores mestres no mundo do Krav Magá, sendo o quinto dia; o ponto alto do evento, com uma grande noite de homenagens, quando troféus e diplomas serão entregues para aqueles que marcaram a trajetória do Krav Maga. Todo o evento será dedicado à memória e feitos do nosso mestre e educador: Imi Lichtenfeld.

O exemplo de vida de Imi, e sua contribuição para humanidade serão mostrados com fotos, filmes, depoimentos e palavras de agradecimento, além da interpretação de teatro criada especialmente para a ocasião.

Treinamento, palestras, confraternização, apresentações e homenagens; regados pelo profissionalismo dos organizadores, participação e empenho dos professores e alunos, sabedoria dos mestres convidados e a emoção de todos os envolvidos nessa grande realização internacional.

Do ponto de vista educacional, o evento será um marco da convivência de pessoas de diversas culturas, idades e crenças; que convivem com problemas de violência no seu dia a dia e buscam um caminho de vida que lhes possibilite viver dignamente, respeitando o próximo e a si mesmo. Qualquer um, independente de sexo, idade ou preparo físico tem o direito de saber se defender, é um direito universal praticado pelos praticantes de Krav Magá.

NOITE DE HOMENAGENS

Após exposições audiovisuais em murais e telões, apresentações teatrais contando nossa história e apresentações técnicas das delegações dos alunos de 12 estados brasileiros e delegações internacionais convidadas; serão entregues homenagens para aqueles que se destacaram no desenvolvimento do Krav Magá, responsáveis pela transmissão dos ensinamentos do criador do Krav Magá no mundo. Agraciar aqueles que marcaram a difusão dos ensinamentos de Imi, com nosso reconhecimento e homenagem, é a forma de agradecer o empenho pessoal de cada um deles, exaltando sua importância para a construção do futuro, levando conhecimento e sabedoria para as próximas gerações.

CONVIDADOS ESPECIAIS

A reunião dos grandes mestres e de todos aqueles que marcaram o caminho do Krav Magá desde sua criação para homenagear Imi Lichtenfeld (Z”L), simbolizará o agradecimento de milhares de pessoas em todo o mundo que tiveram suas vidas salvas e beneficiadas de alguma forma com o Krav Magá, e dos milhares outros que ainda se beneficiarão.

A proposta do evento é reunir praticantes, instrutores, professores, colaboradores e simpatizantes do Krav Magá , reunindo representantes das Federações e Associações de 42 países.

Entidades governamentais e militares de vários países já receberam treinamento em Krav Magá e muitos já adotaram sua técnica para a preparação de suas forças de segurança. Autoridades diplomáticas destes países serão convidadas e homenageadas no evento, inclusive autoridades brasileiras, que terão espaço de honra em nossa festa de encerramento.


OPORTUNIDADES DE PARCERIA

• Exposição da marca do patrocinador;

• Em todas as mídias da campanha de lançamento e divulgação (convites, banners, catálogos, flyers);

• No website do Evento com link direto para o site do patrocinador;

• Outros produtos e ações promocionais na divulgação do documentário em jornais, revistas, TVs, Internet e mala direta.

REALIZAÇÃO:
Federação Sul Americana de Krav Magá (FSAKM)

RESPONSÁVEL:
Mestre Kobi Lichtenstein

Nenhum comentário: