Destacando-se como um "prodígio", recebeu notoriedade já aos 6 anos pela imprensa. Sua vida foi dedicada ao Krav Magá, sua motricidade e instintos foram moldados pela técnica desta arte e aos 15 anos começou a dar as primeiras aulas. Integrou o primeiro e único grupo especial que foi selecionado para ser treinado e preparado pelo criador para dar continuidade à sua criação, com a missão de difundir e divulgar a arte por todo o mundo e para as próximas gerações.
O Krav Magá foi introduzido na América Latina, em 1990, por Kobi Lichtenstein, começando pelo Rio de Janeiro, onde escolheu viver. Fundou a Associação Brasileira de Krav Magá, reconhecida pela Secretaria de Esportes e Ministério de Educação, montou uma academia e investiu em uma empresa de treinamento de seguranças e executivos, a Top Defense. Em 2002 fundou a Federação Sul Americana de Krav Magá, que conta com 30 instrutores em seu quadro. Surpreendeu a todos, até mesmo a elite do exército e polícia pela objetividade e eficiência do Krav Magá e sua competência como instrutor e entendedor do assunto. O que acarretou no treinamento do BOPE e da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Para se especializar no assunto, Mestre Kobi fez MBA em Segurança Nacional e Terror pela Universidade de Segurança e Investigações de Hod Hasharon, Israel em parceria com a Newport University da Califórnia.
Mestre Kobi iniciou no Krav Magá precocemente aos três anos treinando com o próprio Imi Lichtenfeld. Mas foi aos 15, que começou a dar suas primeiras aulas. Integrou o primeiro e único grupo especial selecionado para ser treinado e preparado pelo criador para difundir e divulgar a arte por todo o mundo. Kobi é graduado como faixa preta pela Associação Israelense de Krav Magá e como instrutor pela Universidade Wingate, considerada uma das melhores do mundo em educação física e a maior de Israel. Fez cursos de extensão em fisioterapia, primeiros socorros, alimentação especial para atletas além do conhecimento em seis modalidades de artes marciais.
Leia mais em www.kravmaga.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário